PROCEDIMENTO DE ENSAIO POR LÍQUIDO PENETRANTE

Este procedimento fixa as condições exigíveis e as práticas recomendadas para a realização de ensaio não destrutivo por meio de Líquido Penetrante.

 

PROCEDIMENTO DE ENSAIO POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS

Este procedimento fixa as condições exigíveis para a realização do ensaio não destrutivo por meio de Partículas Magnéticas pela técnica do YOKE.

 

PROCEDIMENTO DE MEDIÇÃO DE ESPESSURA POR ULTRASSOM

Este procedimento fixa as condições exigíveis e práticas recomendadas na realização do Ensaio de Medição de Espessura por Ultrassom.

 

PROCEDIMENTO NR-13

Este procedimento fixa as condições exigíveis e práticas recomendadas na realização da NR-13 em caldeiras e vasos de pressão.

 

INSTRUÇÃO PARA INSPEÇÃO EM TUBOS DE PERFURAÇÃO USADOS

Este procedimento visa padronizar a rotina de execução da inspeção em tubos petrolíferos de perfuração usados de aço carbono e ligas.

 

INSTRUÇÃO PARA INSPEÇÃO EM SUBS DE PERFURAÇÃO USADOS

Esta instrução visa padronizar a rotina de inspeção em subs de perfuração de aço carbono e ligas e subs não magnéticos usados.

 

INSTRUÇÃO PARA INSPEÇÃO EM HEAVY WEIGHT DE PERFURAÇÃO USADOS

Esta instrução visa padronizar a rotina de inspeção em heavy weights de perfuração usados de aço carbono e ligas.

 

INSTRUÇÃO PARA INSPEÇÃO EM COMANDO DE PERFURAÇÃO USADOS

Esta instrução visa padronizar a rotina de inspeção em comandos de perfuração de aço carbono e ligas e comandos não magnéticos usados.

 

PROCEDIMENTO PARA CONTROLE DIMENSIONAL DE TUBOS

Este procedimento estabelece a rotina de controle dimensional em tubos de perfuração, produção, revestimento e materiais correlatos novos e usados.

 

PROCEDIMENTO PARA DEPOSIÇÃO DE METAL DURO (HARD BANDING) ATRAVÉS DO PROCESSO DE SOLDAGEM MIG/MAG

Esta instrução estabelece a rotina da execução do depósito de metal duro, (HARD – BANDING) através do equipamento automático para processo de soldagem MIG/MAG em Tubos de Perfuração, Comandos e Heavy Weights.

 

INSTRUÇÃO PARA INSPEÇÃO EM HASTES DE BOMBEIO USADAS E HASTES CURTAS

Esta instrução visa padronizar a rotina de execução da inspeção em hastes de bombeio usadas e hastes curtas de diâmetros 5/8″, 3/4″, 7/8″, 1″ e 1 1/8″, fabricadas em aço carbono e aço de baixa liga, graus K, C, D e Prêmio.

 

INSTRUÇÃO PARA EXECUÇÃO DA OPERAÇÃO DE REFACEAMENTO

Esta instrução visa padronizar a rotina de execução da operação do refaceamento em conexão rotativa em tubos petrolíferos.